Unidade:
Avaliação Institucional

Avaliação Institucional

   A avaliação institucional está baseada na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004 que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES. Assim, o Cesurg constituiu uma Comissão Própria de Avaliação - CPA - responsável pela condução dos processos de avaliação internos da instituição, cabendo-lhes a tarefa de sistematização, de prestação de informações solicitadas pelo INEP conforme diretrizes traçadas.

   O Cesurg através de sua Comissão Própria de Avaliação - CPA, predispõe-se a avaliar a qualidade do ensino de graduação, a partir de parâmetros oferecidos pelo SINAES, com vistas ao aperfeiçoamento do projeto acadêmico e sociopolítico da Instituição, para favorecer sua autocrítica, o diagnostico das possibilidades e obstáculos institucionais na obtenção da qualidade acadêmica e a redefinição de um Projeto Pedagógico Institucional, compromissado com a comunidade acadêmica e sociedade civil. Desta forma, a avaliação é, por natureza, processual e de movimento permanente. Isso leva a ressaltar o fato de que a autocrítica e a precondição para a modificação de rumos de atuação, que venham a resultar em avanços no desempenho das funções primordiais do ensino superior.

    Contato: cpa.sarandi@cesurg.com.br

   

   A Comissão Própria de Avaliação – CPA é responsável pela condução dos trabalhos de avaliação institucional do Cesurg, desta forma, é composta por representantes do corpo técnico administrativo, corpo docente, sociedade civil organizada e corpo discente.

    Coordenador: Gláucia Debona;

    Representantes do Corpo Docente: Cláudio Alberto dos Santos e Eduardo Toleto Martins;

    Representantes do Corpo Discente: Emanuel Cescon Potrich e Luís Felipe da Silva Rodrigues;

    Representante do Corpo Técnico-Administrativo: Gláucia Debona e Leonardo Zamprogna Garbin;

    Representante da Sociedade Civil: Leonir Cardozo.