Unidade:

Desafios da Pedagogia são discutidos na Semana da Normalista, em Rondinha

Data de Publicação: 14/11/2017.

      O CESURG busca atuar diretamente nas escolas da região, desenvolvendo formações, palestras e atividades práticas por meio do seu programa de Extensão Conexão CESURG. No dia 31 de outubro, o curso de Pedagogia participou da Semana do Normalista no Centro Estadual de Educação Conde D?Eu, em Rondinha. 

      A programação especial foi organizada pela escola. O curso esteve representado pela coordenadora Patrícia Signor e pelo professor Renan Anderson Oliveira. A atividade buscou debater com os docentes e estudantes do Curso Normal da Escola os desafios e possibilidades da profissão do pedagogo no contexto contemporâneo, destacando a importância de desenvolver a estética e a arte nas práticas em sala de aula. 

      Coordenadora do curso de Pedagogia do CESURG, a professora Patrícia Signor salientou que é um dos compromissos da instituição compartilhar informação e conhecimento com a sociedade. "Estar presente nas escolas e contribuir para a formação dos estudantes é uma função social do curso de Pedagogia e da nossa instituição. O momento foi de integração e construção de conhecimentos e saberes entre estudantes e professores".

Galeria de Imagens: