Unidade:

Período de Transferência e Reingresso está aberto no CESURG

Data de Publicação: 06/12/2017.

      Os interessados em realizar o sonho de cursar uma graduação com ensino de qualidade reconhecido em todo Estado já podem solicitar a transferência ou reingresso para o CESURG em Marau ou Sarandi. O período para solicitação das vagas segue aberto até o dia 10 de março e deve ser realizado pessoalmente pelo candidato na Secretaria Acadêmica do CESURG. 

      Em Marau, estão disponíveis vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física. Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. Em Sarandi, é possível se candidatar às vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.

      A transferência externa é para os estudantes regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira, reconhecida pelo MEC, que pretendem continuar com os estudos no mesmo curso ou curso afim. Já o reingresso é destinado aos candidatos portadores de Diploma de Graduação devidamente registrado e reconhecido pelo MEC, que desejam estudar no CESURG sem passar pelo processo seletivo do vestibular.


Saiba como solicitar sua transferência para o CESURG

      Para dar início ao processo, o candidato deve solicitar presencialmente na Secretaria Acadêmica do CESURG o Atestado de Vaga que deverá ser entregue na sua atual instituição. Posterior, a IES de origem encaminhará ao CESURG os seguintes documentos: atestado de vínculo com a Instituição de Ensino Superior, comprovante de desempenho do vestibular, comprovante do ENADE, histórico escolar atualizado da Instituição de Ensino Superior, Conteúdo Programático/Ementas das disciplinas Cursadas e Sistema de Avaliação e Certificado de Conclusão do Ensino Médio. O documento deve ser assinado pela autoridade competente da Instituição de Ensino emissora. Estudantes que possuem bolsas do Prouni ou FIES também devem solicitar à IES de origem a chave para a liberação da sua bolsa ou financiamento.


Processo necessário para Reingresso

      O candidato já graduado que deseja ingressar em um dos cursos do CESURG através do Reingresso deve apresentar pessoalmente na Secretaria Acadêmica da instituição os seguintes documentos: Cédula de Identidade - RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (cópia autenticada), Certidão de Nascimento ou Casamento em caso de alteração de nome (cópia autenticada), Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia autenticada), Diploma registrado de curso superior (cópia autenticada) e Histórico Escolar expedido pela IES de origem (cópia autenticada).

Galeria de Imagens: